Tuesday, December 12

Sucesso nas redes sociais apenas uma questão de sorte ?

0

Por que algumas marcas são bem sucedidas nas redes sociais?

sucesso nas redes sociais

É hora de as marcas entenderem que ter Facebook, Twitter e Instagram não são suficientes para que alguém os compre.

É difícil entender por que algumas marcas geram resultados de redes sociais e outros simplesmente não podem. Igualmente difícil é entender por que alguns conteúdos funcionam e outros não. Alguns não atendem a todos os requisitos que os seguidores esperam, e outros que nunca esperariam executar obter resultados espetaculares. É por isso que as experiências em redes sociais são fundamentais.

Algumas empresas desistem depois de um tempo e outras continuam tentando até encontrar o que funciona para elas. Você pode imaginar o que seria de atletas se eles renunciassem sempre que perderam? Bem, o mesmo vale para o negócio e o sucesso que eles procuram alcançar nas redes.

Por que as marcas são bem sucedidas em redes sociais e outras não?

O marketing nas redes sociais não é fácil porque depende de muitos fatores. Alguns desses fatores são os mesmos para todas as empresas, independentemente da indústria, como:

Conheça o público.

Isso não significa apenas demografia, mas onde eles passam seu tempo online e qual o tipo de conteúdo que eles gostam. Conhecer o público é fundamental se uma empresa quiser ter sucesso em redes sociais.

Não perca tempo em plataformas que não funcionam.

Não se trata de ter presença em todas as redes sociais. Ter uma presença em uma plataforma que não produz resultados é um desperdício de tempo, já que você pode investir em outra plataforma que faz.

Elizabeth Arden descobriu que o engajamento no Pinterest era o pior de todos os canais onde estavam presentes e no ano passado eles pararam de usar a plataforma.

Use conteúdo visual.

Mesmo as empresas não visuais podem aproveitar o conteúdo visual se criam imagens, gráficos, vídeos, dicas que educam, entrem e inspiram.

Crie uma marca clara e consistente.

Não se trata apenas de usar o conteúdo visual, mas os seguidores o reconhecem sempre que o vêem. As marcas bem-sucedidas investem tempo na marca visual e criam experiências para seus seguidores usando cores consistentes, fontes, filtros, estilo, etc.

Os seguidores deixam suas perguntas? Você notou que muitos perguntam o mesmo? Aproveite. Transforme as perguntas em respostas na forma do seu conteúdo favorito!

Responder a eles fará com que você venha novas idéias para o conteúdo. Apenas ouvindo e monitorando, lendo todos os comentários, dúvidas, queixas, problemas e resolvê-los, você conseguirá sucesso. Não deixe que todas as questões não respondidas sejam o obstáculo que o impede de alcançar seus objetivos.

Isto é o que torna um seguidor satisfeito depois de pedir algo da marca e obtê-lo. O que todas as marcas querem ter, mas muito poucos conseguem.

Tudo isso exige não só ter experiência e conhecimento; requer investimento de tempo, experiências, publicidade e muitos esforços. Ter uma presença nas redes sociais não significa bombardeio de fãs e seguidores com publicações de auto-promoção. Se o que uma marca publica em redes sociais não tem relevância para os seguidores, não educa, entretém ou inspira essa marca apenas desperdiça o tempo. Você ainda pode esperar os resultados, mas eles nunca chegarão.

Share.

About Author